CS50 no Brasil.

Postado em 25/08/2015 • Categorias: Get Informed

CS50 BrasilQuantas vezes na semana vemos na internet ou na TV alguém que criou uma startup ou um aplicativo de sucesso e que hoje está ganhando milhões? Sem falar das gigantes da internet Facebook e Google. O que eles têm em comum? PROGRAMAÇÃO. Se você notar, hoje em dia, a grande maioria dos principais modelos de negócio estão ligados de uma forma ou de outra à internet e consequentemente, à programação.

A programação, definitivamente, é uma das habilidades mais necessárias para quem deseja entrar nesse mundo do empreendedorismo digital. Aprendê-la, no entanto, não é tão simples. Mas há uma esperança! No início desse mês fui apresentado ao projeto CS50 noBrasil, graças à Alessandra Simões, da Uphill, que compartilhou através do e-mail e aqui pelo Linkedin. (Obrigado!). Pra quem não conhece, o CS50 é um cursos mais procurados de Harvard, no qual 1200 dos 1600 todo ano, o colocam na grade (ou seja, 75%!!). Qual o diferencial dele e motivo de tanta procura? Justamente o fato de ensinar a programação de uma forma fácil e simples, que até mesmo pessoas de áreas não ligadas à Tecnologia da Informação, sejam capazes de compreender.

A uKODE, resolveu trazê-lo para o Brasil, com o objetivo de disseminar o ensino da programação/computação, e assim, contribuir para a redução da taxa de “analfabetismo digital” e, consequentemente, para a melhoria de competitividade do País.  Além disso, num cenário de crise, e alta taxa de desemprego, é uma forma de promover capacitação para todos.

Para isso, eles estão arrecadando fundos no Kickante para conseguir viabilizar esse curso de uma forma acessível. Quem tiver interesse em ajudar e também participar do curso é só contribuir através do link abaixo:

http://www.kickante.com.br/campanhas/cs50-o-famoso-curso-de-harvard-no-brasil

Para acompanhar as notícias sobre o CS50 no Brasil, é só seguir a FanPage do Projeto: https://www.facebook.com/cs50br

Para finalizar, se você interessou pelo aprendizado da Programação de uma forma fácil e descomplicada, sugiro também que conheça o site CODEACADEMY, que tem por objetivo ensinar a Programação atrabés da web. Dá uma conferida:https://www.codecademy.com/pt (Sobre o Codeacademy no Tecnoblog)

Acredito que somente através da Educação seremos capazes de transformar o nosso país e por isso, esse foi o momento de colaboração da semana.

Compartilhe:
Tecnólogo em Petróleo e Gás, Técnico em Automação e estudante do último ano da Engenharia de Produção. Coordenador de Serviços em Surface Americas no Brasil, membro do Comitê Jovem do IBP e atualmente Internet Chairperson da SPE Brasil. Possui mais de 7 anos de experiência no segmento de óleo e gás.
Deixe um comentário