Onde o (presente) da indústria se encontra!

Postado em 25/08/2015 • Categorias: Get Connected, Get Involved

Para aqueles que não puderam ir, uma pena. Na última quinta-feira realizamos o 1º Evento de Networking para Jovens Profissionais da Indústria de Petróleo. Um evento com o objetivo de apresentar o Comitê Jovem do IBP e claro, promover a troca de conhecimento e networking entre os jovens profissionais.

Sim, os Jovens Profissionais são cada vez mais o presente da Indústria, e não somente o futuro. E este evento provou isso! Cada roda de conversa que você entrava, percebia os desafios e as experiências de cada profissional. Se nos últimos anos, o jovem estava desempenhando um papel cada vez mais importante dentro das empresas, em época de crise, essa responsabilidade muita das vezes chega de repente. Por isso, é necessário estar preparado. Hoje é possível ver profissionais na faixa dos 30 anos assumindo posições-chaves dentro das empresas. Logo, num cenário como esse, a necessidade de atualização, contextualização e aprendizado é vital! É nesse ponto que nós entramos.

Ao todo foram aproximadamente 90 pessoas, das mais importantes empresas e instituições do setor, entre elas:

Operadoras: Petrobras, Total, Petrogal/GALP, Chevron, Repsol, Shell,  BG, QGEP,

Fornecedoras de Serviço/Equipamentos: FMC Technologies, Baker Hughes, Halliburton, Schlumberger, Subsea 7, Intermoor, Schahin

Governo e Instituições: ANP, Sedeis-RJ, Firjan, IBP

Consultorias de recrutamento: Swift, Brunel e Aldelia.

Universidades: Coppe, PUC-Rio, UFF, Estácio

Se sua empresa não está presente, não perca nossos próximos eventos. Agradeço ao IBP por organizar e abrir as portas para promover um evento desse nível, contribuindo para o desenvolvimento da indústria e mostrando que definitivamente é a casa da indústria. À SPE, especialmente ao grupo de Young Professionals, pelo apoio na divulgação e presença.

Nós somos o presente da indústria!

Até o próximo evento!P003_1EventoNetworking

Compartilhe:
Tecnólogo em Petróleo e Gás, Técnico em Automação e estudante do último ano da Engenharia de Produção. Coordenador de Serviços em Surface Americas no Brasil, membro do Comitê Jovem do IBP e atualmente Internet Chairperson da SPE Brasil. Possui mais de 7 anos de experiência no segmento de óleo e gás.
Deixe um comentário