Acesso a estatísticas de Energia – Gratuito

Postado em 02/11/2015 • Categorias: Get Started

Boa Noite amigos leitores,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma informação que acredito que seja útil pra bastante gente, principalmente se você trabalha em consultorias e/ou áreas ligadas à pesquisa e estatísticas na área de energia.

Você sabia que a US EIA (United States Energy Information Administration), ou, a Agência de Informações sobre a área de Energia dos Estados Unidados disponibiliza gratuitamente um add-in para excel que permite exportar os principais dados estatísticos de forma gratuita diretamente para o excel? Então confere a seguir como ter acesso.

 

EIA

Fonte: US EIA

Com essa ferramenta, usuários podem salvar planilhas com as suas séries de datas favoritas e abriá-las quando quiser, podendo atualizar com um simples clique. É uma maneira rápida e prática de visualizar as estatísticas econômicas e de energia. Isso só é possível graças ao suporte do St. Louis Federal Bank que disponibiliza esses dados gratuitamente.

É possível inclusive ter acesso à forecast de curto prazo e projeções de longo prazo. Se você ficou interessado, a EIA também disponibiliza em seu site um guia do usuário e instruções de instalação, que você pode ver AQUI. Se você não gosta de instruções escritas e prefere ver fazendo, também é possível entender como se instala e utiliza através de um vídeo instrucional.

Foi útil pra você ou conhece alguém para o qual será útil? Então dá uma curtida e compartilha!

Compartilhe:
Victor Alves é formado em Tecnologia em Petróleo e Gás e Engenharia de Produção. Possui +8 anos de experiência na área de Petróleo e Gás, mais especificamente com Operações de Campo. Começou sua carreira trabalhando no campo pela UTC Engenharia e Transocean e desde 2011 está na FMC Technologies, atual TechnipFMC, no qual trabalhou na área técnica, de contratos e mais recentemente Coordenador de Serviços da unidade de Surface Americas no Brasil. Atualmente, é Especialista em Gestão do Conhecimento na TechnipFMC, com a missão de coordenar as comunidades de prática e desenvolver estratégias de colaboração em ambientes digitais. Linkedin: https://www.linkedin.com/in/victortecnopeg/
Deixe um comentário