Comece 2016 com o pé direito: dicas de ouro para desenvolver sua carreira

Postado em 23/01/2016 • Categorias: Get Connected, Get Informed

37% dos brasileiros entre 25 e 37 anos sofrem de estresse. 36% tem até 23 anos (Fonte:G1/2015)

78% dos brasileiros sofrem com estresse por falta de tempo no trabalho
(International Stress Management Association/2015)

85,5% dos jovens profissionais não tiveram um treinamento formal antes de assumir sua primeira gestão (Pesquisa Primeira Gestão, AfferoLab, 2015)

Alguém se reconhece ou conhece alguém que faz parte dessas estatísticas?

No cenário atual, num ano que dá sinais que não será dos mais fáceis, é urgente tratarmos esse assunto. Corte de pessoal, equipe sobrecarregada, aumento de responsabilidades, pressão por redução de custo, prazos apertados, enfim, pressão por resultados à cada reunião. Como lidar com isso?

Diz o ditado que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia! Nós não só damos como esperamos que seja compartilhado, e garanto que será ótimo! rs

Quando estávamos planejando nosso evento anual de jovens lideranças, queriamos fazer algo diferente. Não queriamos apenas falar de tópicos da indústria, como sempre fazíamos. Se estamos promovendo um “Encontro de Jovens Lideranças“, presumimos que contaremos com a presença de líderes, futuros líderes e/ou aspirantes à liderança, não é mesmo? Ou seja, pessoas que estão na linha de frente nas suas atividades e mais suscetíveis à todo esse estresse. Portanto, queriamos trazer temas que realmente agregassem à nossa audiência e que pudessem equipá-los à enfrentar esses desafios e fazer essa transição da melhor forma.

Pensando nisso, vamos bater um bate-papo sobre 2 dos principais gargalos para os jovens líderes: GESTÃO DO TEMPO e DESAFIOS DA PRIMEIRA GESTÃO. E para isso, convidados 2 das referências em Gestão do Tempo e Capacitação de Liderança no Brasil:

Márcio Welter, Especialista em Produtividade e Gestão do Tempo, na Metodologia GTD.

Mauro Mercadante, Diretor Executivo da AfferoLab, consultoria especializada em Educação Corporativa.

Não falei pra vocês que o conselho seria ótimo? Agora nos ajude e compartilhe com seus pares, subordinados e amigos! Contamos com a presença de vocês!

Garanta sua vaga, fazendo sua inscrição através do formulário do link abaixo:

http://www99.ibp.org.br/rsvp/?evento=206

Para saber mais:

Caso tenha interesse em aprofundar-se nos temas de Gestão do Tempo e Primeira Gestão, aconselho que fique de olho nos sites abaixo:

Gestão do tempo:

Primeira gestão:

 

Tags: ,
Compartilhe:
Tecnólogo em Petróleo e Gás, Técnico em Automação e estudante do último ano da Engenharia de Produção. Coordenador de Serviços em Surface Americas no Brasil, membro do Comitê Jovem do IBP e atualmente Internet Chairperson da SPE Brasil. Possui mais de 7 anos de experiência no segmento de óleo e gás.
Deixe um comentário